* É uma postura energizante de abertura de peito, abertura de coração e de espaço para os pulmões.
*Estimula tireóide e paratireoide, alonga e fortalece o pescoço.
*Fortalece as pernas, a região alta das costas, os braços e os ombros.
* Fortalece a coluna vertebral.
* Enrijece os glúteos e estimula os órgãos abdominais.
* Tonifica os sistemas reprodutivos e urinários.
* Ajuda a dissipar o estresse e a fadiga.
* Diminui a dor ciática.
* Ajuda na cura da depressão moderada.
* Ao criar espaço no tórax, melhora a qualidade da respiração.
Como fazer a postura da cobra:
Deite de barriga para baixo, com os dedos dos pés apontados para trás, palmas das mãos no nível dos ombros, cotovelos perto do corpo. Pernas ativas, abdômen ativo e testa no chão.
Na inspiração, levante a cabeça e comece a esticar os braços aos poucos para tirar o peito do chão. Aponte o queixo para cima.
Mantenha os ombros afastados das orelhas, escápulas querendo juntar uma com a outra. Mantenha as mãos empurrando para frente e para o chão.
Empurre a pelve e o osso púbico em direção ao chão e curto o abdômen contraído e apontando para cima. As pernas permanecem ativas e os pés em pontinhas.
Durante a postura, você percebe que a respiração se torna mais prolongada, mantendo a postura por 5 a 10 respirações, mantendo a consciência das partes ativas do seu corpo.
Para sair da postura, expire e desça gentilmente a testa para o chão, descanse por algumas respirações deitado de barriga para baixo ou descanse na postura da criança (balasana). Tome seu tempo para entrar nessa postura e vá só até onde sentir uma postura ainda confortável.
Contraindicações:
Esta postura deve ser evitada se você tiver: Pressão alta, problemas de coração, enxaqueca ou dor de cabeça recorrente ou grávida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário